sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TREMOR DE TERRA NA ARGENTINA É SENTIDO NO PARANÁ

Tremor de terras na Argentina foi sentido em Mandaguaçu
Um tremor de terra foi sentido por moradores de várias cidades do Paraná, inclusive Mandaguaçu, por volta das 9h desta sexta-feira (22). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o abalo foi originado por um terremoto que atingiu no mesmo horário a província de Santiago Del Estero, na Argentina. "O abalo teve 5,9 de Magnitude Regional (MR) e 580 km de profundidade", explicou ao o analista de sinal sísmico João Alberto Cruz Vieira. Ninguém ficou ferido. 
O Blog de Mandaguaçu já havia previsto que possivelmente a causa do abalo sentido em Mandaguaçu, poderia ter como causa um possível tremor de terras na Argentina. Esta é a segunda ocorrência sentida em Mandaguaçu, originada pelo mesmo motivo.
Cruz, destacou que os tremores que vem da Argentina, são sempre fortes, mas as chances de prejuízos  quando sentidos no Brasil, são pequenas. " apesar de impactantes, as chances de abalar alguma estrutura nessas localidades, são minimas".

PRÉDIO EM MANDAGUAÇU VOLTA A TREMER


Funcionários do Departamento de Educação de Mandaguaçu se assustaram ao sentir o prédio onde trabalham balançar na manhã desta sexta feira.Houve correria e todos saíram do prédio. De acordo com pessoas que trabalham no local, o edifício de quatro andares balançou várias vezes.
É a segunda vez que isto acontece. Na primeira ocasião, o tremor foi provocado por um abalo sísmico 6,4 graus de magnitude na escala Richter e o epicentro foi à 600 km de profundidade na província de Santiago del Estero, no Norte da Argentina.
Segundo o Engenheiro da Prefeitura de Mandaguaçu, Nivaldo Martelosso, este segundo evento deve ter relacionamento com o primeiro caso.
O Blog de Mandaguaçu trará mais detalhes sobre o assunto, assim que os fatos forem esclarecidos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

IDOSA ENCONTRADA MORTA EM OURIZONA

em Ourizona, uma senhora de 77 anos foi encontrada morta, e o suspeito seria um filho adotivo que teria mantido relação sexual com a mãe durante meses. A vítima possivelmente foi violentada em sua residência. O suspeito está preso neste momento na Delegacia de Mandaguaçu, e o corpo da idosa está sendo levado para o IML de Maringá. Amanhã traremos mais informações sobre esta notícia, a policia não quiz entrar em mais detalhes no momento em que o suspeito, detido, e a vitima, (No carro do IML),estavam na delegacia de Mandaguaçu.

HOJE - 15/02/2013.

Uma idosa de 78 anos morreu após ser vítima de espancamento e abuso sexual em Ourizona (a 36km de Maringá) na tarde de quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito da agressão é o filho adotivo da vítima de 37 anos, que foi preso.
Maria Raimunda de Paulo deu entrada no Hospital Municipal de Ourizona no fim da tarde de ontem já em óbito. Ela foi levada até o local por uma ambulância do município acionada por vizinhos. O filho da vítima, Marcos de Souza Melo, 37 anos, relatou, num primeiro momento, que os ferimentos eram resultado de uma queda sofrida pela mãe.
Porém o médico que atendeu Maria Raimunda relatou aos policiais militares que estiveram no hospital que o corpo da idosa apresentava sinais de espancamento e violência sexual.
Interrogado, Melo confessou que, nos últimos três anos, vinha mantendo relações sexuais com a mãe, com quem morava desde os seis anos de idade em uma residência na Rua Bocaiuva nº 119, centro de Ourizona.
O homem foi encaminhado primeiramente para o Insituto Médico-Legal (IML) de Maringá para exames de corpo delito e depois encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Mandaguaçu.
Fonte: odiario.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013