segunda-feira, 28 de março de 2011

PARTE DA USINA SANTA TEREZINHA FICA EM TERRITÓRIO MANDAGUASUENSE.


USINA SANTA TEREZINHA TEM PARTE DE SUA UNIDADE DENTRO DO MUNICÍPIO DE MANDAGUAÇU.
Toda parte de tancagem(estoque de etanol) da Usaçucar fica dentro do município de Mandaguaçu.

Não seria o caso de pleitearmos parte da arrecadação também para nossa cidade? Vamos analisar o que acontece: A cana de açucar é industrializada em Iguatemi(Maringá). Toda produção de etanol é enviada para depois da divisa dos dois municípios, sendo estocada em Mandaguaçu. Pelo que me consta,quando um produto é enviado de uma cidade para outra, deve haver emissão de nota fiscal para o destino da mercadoria. Da mesma maneira também seria quando este mesmo produto (que está estocado em Mandaguaçu) for vendido para alguma outra empresa de alguma outra localidade, também tem que haver nova emissão de nota fiscal, ficando assim a arrecadação de ICMS para o município de origem ,(que no caso seria Mandaguaçu). Veja a imagem e comprove o que estou dizendo.

2 comentários:

  1. A arrecadação do ICMS é para o estado e não para o município, é claro que se fosse dado como a usina em Mandaguaçu, a distribução do dinheiro público seria maior pra cidade. Mas na minha opinião é preciso usar de bom senso nesse caso, afinal só os tanques de armazenagem estão em Mandaguaçu e a maior parte da usina está em Maringá.

    ResponderExcluir
  2. Com a emissão da nota almentaria o valor adicionado para Mandaguaçu. Este Valor é usado para fins de FPM, fundo de participação dos municipios, ou seja, aumentaria a arrecadação. Este valor não seria pouco não, trata-se de toda a produção de alcool da usina(toda). Temos de parar de achar que tudo é normal. "Ah, a usina arruma as estradas"...Ela tem que arrumar mesmo, é ela que usa com seus monstros carregados de cana, se ela não arrumar, não anda. A estrada do Pulinópolis, por exemplo, vive deteriorada por causa do intenso tráfego de carretas carregadas de cana, quem estraga são eles e o município é obrigado a arrumar. Outra coisa, pra construir tem que ter anuência do município, e nao tem. E o IAP, deu a licença????, se deu, tá errado, tá em cima do rio, ali deveria existir a mata ciliar.

    ResponderExcluir