terça-feira, 31 de julho de 2012

EMPRESARIO JAPONÊS VISITA MANDAGUAÇU

O Prefeito de Mandaguaçu, Dr. Ismael Fouani e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, receberam nesta manhã de terça-feira (31), a visita do empresário Japonês, Satochi Mori, acompanhado do maringaense Shiniti Ueta.  Satoshi Mori, que é Presidente da industria japonesa Beliteq Sankyo Corporation, veio conhecer a cidade acompanhado de Ueta. Em conversa bem descontraída (traduzida por Shiniti), Mori demonstrou interesse em se estabelecer no Brasil e escolheu a região pelos laços que ligam Maringá ao Japão. O prefeito Ismael e seu secretário disponibilizaram o município para que a empresa japonesa pudesse se instalar. Após várias argumentações como a distância de Mandaguaçu com o Porto Seco e o Aeroporto em Maringá, as facilidades de acesso com rodovia duplicada, Satoshi se mostrou muito interessado. Os visitantes conheceram duas áreas que o município colocou a disposição e que se localizam no novo Parque Industrial na saída para Paranavai. 
A Beliteq e uma empresa que trabalha com Tecnologia em Tratamento de Superfícies Metálicas, estando entre seus principais clientes as também japonesas, Toyota, Honda, Mitisubichi, Suzuki, entre outras.Seus principais produtos são:  Rodas de liga leve, de alumínio, acessórios, protetor de motor, aros, suporte de guidão para moto, peças para elevadores e escadas rolantes, todos cromados.

5 comentários:

  1. Tomara que o prefeito D r. Ismael Fouani e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismode Mandaguaçu, pense no meio ambiente e nos moradores, com ao convite desta empresa para se instalar em nossa cidade, pois o processo galvânico de cromagem de peças metálicas podem causar mal ao meio ambiente e aos seres vivos. Caso alguém queira tirar as duvidas acesse o site.
    (http://www.ebah.com.br/content/ABAAABd-oAH/galvanizacao)

    ResponderExcluir
  2. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) recomenda que a carga de poluentes gerada por este tipo de processo,seja reduzida em pelo menos 80 % antes de ser descartada para a atmosfera, "não sendo permitida a emissão de gases/emissões coloridas".
    Pelo que sei sobre esta empresa, ela possui a certificação ISO 14001 - A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo.
    Os 80% exigidos pelo IAP, são superados pela empresa, que consegue tratar mais 95% do que descarta na atmosfera.
    É claro que haverá controvérsias,mas é melhor termos temas para debater, do que não ter nada.

    ResponderExcluir
  3. Olhe a cara do Prefeito...pode?
    Secretário? Departamento virou Secretaria?
    Faltou o DEMA na foto...

    ResponderExcluir
  4. O Ministério da Saúde informa: Inveja e dor de cotovelo podem causar enxaqueca e dor de cabeça. Principalmente pra que foi demitido.

    ResponderExcluir