segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PALMEIRAS NO TREVO

Calma gente, não estou falando do time de Parque Antártica. Trata-se do plantio de Palmeira Real no trevo de Mandaguaçu.

A prefeitura, iniciou o plantio de Palmeira Real no trevo de acesso da cidade. Serão plantadas cerca de 30 palmeiras já adultas. As plantas estão sendo retiradas do Centro de Produção do município localizado próximo ao novo Parque Industrial. O Parque Lagoa Dourada, o trevo para Pulinópolis também receberão as Palmeiras.
A palmeira-real é uma espécie australiana bastante difundida no Brasil, principalmente por suas qualidades ornamentais. De porte elegante, seu estipe geralmente é único, anelado e alcança de 15 a 20 metros de altura e até 20 cm de diâmetro.

6 comentários:

  1. Ta certo!!! Mas são bem parecidas, vão ficar paradas sem ganhar nada. Como o time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para um cúrintianus não faz diferença pois ele não sabe o que é meio ambiente e paisagismo o seu lema é noís na fita mano e que se foda o mundo

      Excluir
  2. Luiz, sabe o que já ouvi sobre essas palmeiras?
    Que vai encher a cidade de lagartas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Pode?

    ResponderExcluir
  3. Deve ser brincadeira. Mas pode ter certeza que vai ficar muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. OLHA QUE VAI FICAR MAIS BONITO VAI SIM, PAREBÉNS A ESSA IDÉIA, MAS VAMOS VER SE NAO VAI ACONTECER O MESMO COM AQUELAS PLANTAS QUE VIERAM DO RIO GRANDE DO SUL, QUE ACABARAM SECANDO TODAS POR FALTA DE AGUA.FICA AI UMA CRITICA CONSTRUTIVA.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Fabio, obrigado pela participação e por acompanhar o Blog de Mandaguaçu.Sobre as Hortências, que vieram de Gramado, quero lhe dizer que elas não se adaptaram ao nosso clima muito quente. Algumas foram doadas para escolas e repartições públicas. As outras foram plantadas em vasos e estão no viviro municipal recebendo o tratamento ideal. Quando elas florecem, quase no final do ano, nós usamos para enfeitar os vários departamentos da prefeitura.
    Algumas delas foram plantadas em volta do lago do Parque Lagoa Dourada, mas como já disse, o clima não ajuda e elas sofrem para se desenvolverem.

    ResponderExcluir