segunda-feira, 19 de março de 2012

1ª CAMINHADA DA FÉ DE MANDAGUAÇU: FÉ E EMOÇÃO EM 50 KM.

 PROJETO IDEALIZADO EM 2005 É REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM MANDAGUAÇU.
Poeira, suor, cansaço, dia quente... Mas muita alegria, parceria, integração, harmonia e uma vontade muito grande de vencer os obstáculos. As barreiras, ultrapassadas, nos alavancam e nos incentivam a procura de novos mundos e nos fazem quebrar paradigmas. A ética, a responsabilidade social, bom senso e respeito pela natureza também alimentam a esperança dos homens em um mundo melhor para nós e para as futuras gerações. É de fundamental importância a presença e participação da FÉ. É aí onde todos se sentem irmãos, iguais, e congregam seus pensamentos em atos positivos em pról de seus semelhantes. Adultos, Idosos, adolescentes e crianças, homens e mulheres, uniram seus sonhos e realizaram esta atividade, tenho certeza, um desejo acalentado há muitos anos. E, agora, nesta Administração através do Prefeito Dr. Ismael Fouani, realizada, com sucesso e o respaldo da Igreja, dirigida pelo Padre Cezar Hipólito e da comunidade participante, que acreditaram no projeto. O trabalho cooperativo entre as entidades que promoveram a 1ª Caminhada da Fé de Mandaguaçu demonstraram que é possível unir forças e procurar melhorar a qualidade de vida de toda uma comunidades. Alem da caminhada, ressaltamos o acervo cultural que as comunidade visitadas demonstraram, através de fotos dos pioneiros e depoimentos. Destacamos a boa acolhida dos moradores visitados e sentimos a necessidade da implantação constante de uma maior aproximação da cidade com a zona rural. As políticas públicas quando realizadas com a responsabilidade que exigem, se transformam em agentes da confraternização, congregação e veículos da Paz Social.

“Como participante da caminhada quero exprimir meus votos de parabéns a todas as pessoas que a realizaram e também aos companheiros que ao meu lado caminharam”. (Ben-Hur Marques Boska).

AGRADECIMENTOS:

Prefeitura Municipal de Mandaguçu – Prefeito Ismael Ibraim Fouani;

Mitra Arquediocesana de Maringá – Arcebispo Metropolitano, Dom Anuar Batisti;

Paróquia São Sebastião: Padre Cezar Hipólito;

Emater: Joana de Brito;

Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

Sindicato Rural;

COMUNIDADES:

Nova Aliança, Escola Federal, Onze Irmãos, Vila Guadiana, Moresqui, Vila Rural e Pulinópolis;

Coral da Terceira idade;

Policia Militar;

Departamento de Saúde;

Voluntários da equipe de apoio: Gibão, Mauricio Volpato, Cidinho Saes, Brunieri, Rosa Volpato, Lucimar Bulla, Néia Volpato, equipe do café de Pulinópolis e equipe do almoço do Onze Irmãos.

Equipe da Rota da Fé de Campo Mourão (Mara);

Roberto Marcone (carregador do mega fone);

Coordenadores dos ônibus (animadores);

“DEUS: POR PERMITIR QUE UM PEQUENO PROJETO SE TORNASSE REALIDADE”.








Um comentário:

  1. - A jornada foi grande mais valeu a pena,
    que se repita no proximo ano ! conte conosco

    ResponderExcluir