quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo Municipal contribui com o crescimento do setor agroindustrial em Mandaguaçu

Com ajuda dos produtores, local passa por reforma

Fonte: Assessoria de Comunicação - Amanda Zulai

Parceria da Prefeitura Municipal com os produtores rurais do município vai resultar na reforma da nova sede das associações.
Terça-feira, dia 15, começou uma reforma em um espaço no complexo do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), onde será destinado a abrigar as diferentes associações de produtores que representam o setor rural do município.
Neste local também será oferecida às associações uma infraestrutura completa: com espaço para reuniões, palestras técnicas e demais atividades em grupo, com o objetivo de aperfeiçoar e preparar o homem do campo para atender a demanda de abastecimento e produção de alimentos, fortalecendo cada vez mais o setor rural. 
O espaço também será a sede da Patrulha Mecanizada, que vem atendendo aos produtores do município desde a última gestão.
A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu vai disponibilizar os materiais necessários para a reforma e os produtores rurais contribuirão com a mão-de-obra. Cada associação vai ajudar em uma etapa da reforma. Segundo o Departamento de Agricultura, há uma previsão de 60 dias para o término da sede.
As associações do município beneficiadas até o momento são: AVINOPAR (Avicultura), GIROLEITE (Leite), COAFAM (Cooperativa Agricultura Familiar), ARTEMAN (Artesanato), ASMAN (Sericicultura/Seda), Associação dos Produtores de Grãos (Está em fase de formalização), AREA (Associação Regional da Agroindústria) e a Associação Feira do Produtor.
Esse é mais um passo da Prefeitura Municipal para contribuir no crescimento e desenvolvimento do setor agroindustrial no município de Mandaguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário