quinta-feira, 19 de maio de 2011

HOMENAGEM A UM AMIGO


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor;
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele ter me levado...
Se não quiser chorar, não chore....
Se não conseguir chorar, não se preocupe...
Se tiver vontade de rir, ria...
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito...
Ouça e acrescente sua versão....
Se me elogiarem demais, corrija o exagero...
Se me criticarem, defenda-me.....
Se me quiserem fazer um santo só porque morri...
Mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser um santo que me pintam...
Se tiver vontade de escrever algo sobre mim, diga apenas uma frase:
Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus....
Ai então derrame uma lágrima.....
Eu não estarei por perto para enxugá-la, mas não faz mal....
Outros amigos farão isso no meu lugar...
E vendo-me bem substituído, irei cuidar da minha nova tarefa no céu....
Mas de vez em quando dê uma olhadinha na direção de Deus....
Você não me verá, mas ficaria muito feliz vendo você olhando para ele....
E, quando chegar sua vez de ir para perto do Pai, ai nenhum véu vai separar a gente, vamos viver para ele....
Você acredita nessas coisas!
Então ore para que possamos viver como quem sabe que vai morrer um dia...
E que possamos morrer como quem soube viver direito.....
A amizade só faz sentido se traz o céu para perto da gente e se inaugura aqui mesmo seu começo.......
Mas se eu morrer antes de você.......
Acho que não vou estranhar o céu....
Ser seu amigo já é um pedacinho dele....
Adoro você...

10 comentários:

  1. parabens Volpato o Renato merece, Vereador ivanildo Santos

    ResponderExcluir
  2. Que você esteja bem aonde estiver.

    ResponderExcluir
  3. ELE AINDA NÃO MORREU!

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO DO COMENTÁRIO "ELE AÍNDA NÃO MORREU".
    O texto da homenagem que este blog está fazendo ao "AMIGO" NOSSO, Renato, Não diz que ele "NÃO MORREU AÍNDA", como você colocou. Ficou parecendo que a morte dele para você, está demorando..."AÍNDA"... Preste atenção no início do texto. O texto diz..."Se eu morrer antes de você"...
    Obs. Ninguém aqui anunciou "A SUA MORTE",.
    Nem a dele.
    "DEUS ABENÇÕE VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o amigo deste comentário infeliz, "ele AÍNDA. não morreu", nem saiba, que ele pode ir antes. Cara, reze um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Torcida palmeirense em luto pela perda do amigo Renato. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. É gente. Ele não morreu. Só que a prefeitura já ficou e luto.

    ResponderExcluir
  8. este anomino "é gente" só pode ser um fdp, pois a prefeitura não fica de luto, quem fica seu imbecíl são as pessoas e as pessoas ontem não que são amigos do RENATO, não tinham condições de trabalhar e mesmo assim permaneceram em seus postos e se vc foi prejudicado por não ter resolvido seu débito com a fazenda municipal venha aqui hoje estamos de portas abertas apesar da dor que esatamos sentindo. Sei que vc deve ser um bosta sem sentimentos, mas mesmo assim eu desejo que vc um dia possa ser humano e não apenas um opositor politico de merda.

    ResponderExcluir
  9. Este anomimo do "é gente ele ainda não morreu" é com certeza daqueles que fala para mulher vou no velório do fulano de tal e vai pra zona. Parece que estou vendo a cara dele.

    ResponderExcluir
  10. Para todos aqueles que sofrem, choram e aguardam...

    Pessoas entram em nossas vidas por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".
    Quando alguém entra em nossas vidas é, geralmente, para suprir uma necessidade que demonstramos. Elas vêm para nos auxiliar numa dificuldade, nos fornecer orientação e apoio, ajudar-nos física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que precisamos que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de nossa parte, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

    "Muita gente entra e sai em nossas vidas ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em nossos corações."

    ResponderExcluir