segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mandaguaçu recebe Programa Empreender do Sebrae



A intenção é fortalecer os diversos segmentos existentes na cidade e fomentar o trabalho dos empresários e a troca de experiências.



Aconteceu nesta segunda feira, dia 02 de maio a primeira reunião do Comitê Gestor do Programa Empreender em Mandaguaçu.
O programa é executado por meio da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR),Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Paraná,(Faciap), Associação Comercial e Industrial de Mandaguaçu, (ACIMAN) e Prefeitura Municipal de Mandaguaçu. A meta do programa é formar núcleos setoriais, ou seja, empresários de micro e pequenas empresas que se reúnem regularmente para tratar de problemas comuns e ao mesmo tempo buscar soluções em conjunto. Por meio de projeto os empresários trocam experiências e promovem o desenvolvimento das associações comerciais e industriais.
O Primeiro nucleo contemplado para iniciar o programa é o setor de oficinas mecânicas e auto elétricas da cidade
O Empreender pretende movimentar também os segmentos de Padarias e Panificadoras, Confecção assim como lojas de roupas; mini mercados.
O projeto Empreender em Mandaguaçu proporcionará informação aos empresários, integração e melhoria de competitividade e, conseqüentemente, a ampliação dos serviços e produtos ofertados em seus negócios, bem como a qualidade destes à comunidade (clientes). “Toda esta orientação aos empresários participantes dos núcleos serão feitas por meio de capacitações, consultorias, missões técnicas e outras boas práticas associativas de gestão”, destacou o Vice Presidente da Aciman, Marcio Navachi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário