segunda-feira, 6 de junho de 2011

CRIANÇAS ENTRE 6 MESES E 2 ANOS DEVEM TOMAR A 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A GRIPE



Crianças entre 6 meses e 2 anos devem receber reforço da imunização.
Intervalo entre a aplicação das duas doses deve ser de 30 dias.

O Departamento Municipal de Saúde de Mandaguaçu, está convocando os pais para levarem seus filhos, de 6 meses até 2 anos de idade e, que receberam a primeira dose da vacina contra a gripe, para receberem a segunda dose. Todas as unidades de saúde do municipio estão fasendo a imunização.
Apenas as crianças que receberam a primeira dose poderão tomar o reforço da imunização. “As crianças que não tomaram a primeira dose, infelizmente, não vão poder fazer isso nesta etapa”, informou a enfermeira Edna Favarim da Vigilância Epidemiológica e Imunização do Departamento Municipal de Saúde. “O que asseguramos agora é a segunda dose para as crianças menores de dois anos que tomaram a primeira dose”, acrescentou.

Entre os grupos imunizados, as crianças são as únicas que receberão a vacina em dois momentos. O reforço deve ser tomado com intervalo de 30 dias. Em Mandaguaçu,Pulinópolis e Vila Guadiana, os postos estarão abertos entre 8h e as 17h.
Este ano, a campanha imuniza também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério da Saúde, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário