quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINHA CASA MINHA VIDA, PRIMEIROS MUTUARIOS DO VILLA ITÁLIA ASSINAN CONTRATOS

















O prefeito Ismael Ibraim Fouani participou na tarde desta quarta feira, dia 29 de junho, nas dependências da Câmara Municipal, da solenidade de assinaturas do primeiro lote de contratos firmados entre mutuários do Residencial Villa Itália e a Caixa Econômica Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, iniciativa que tem a Prefeitura como parceira.
Inicialmente, foram atendidas 60 famílias entre um total de 200 que já têm suas moradias garantidas no residencial. A ação é considerada uma das mais importantes em uma Administração Municipal porque garante que mais pessoas tenham a sonhada casa própria.
“Trabalhamos para executar obras e ações em diferentes áreas e bairros, mas vejo o setor habitacional como o carro chefe da minha administração”. Disse o prefeito Ismael.
Na oportunidade, o prefeito e o Gerente da Caixa, Aparício Junior informaram que já em 2012 uma agência da Caixa Econômica Federal será instalada em Mandaguaçu.
“ A Caixa já licitou a obra e aguarda somente os trâmites burocráticos para iniciar a construção da agência de Mandaguaçu”, disse o gerente.
O gerente da Caixa Econômica Federal, que acompanhou a assinatura dos contratos, ressaltou que o empreendimento apenas foi possível em Mandaguaçu parceria firmada com os Poderes Executivo e Legislativo locais. “Agradeço ao prefeito Ismael, a Câmara Municipal e toda sua equipe por tirar este importante projeto do papel. Fico muito feliz quando visito uma cidade onde obras estão sendo realizadas, como por exemplo, a construção destas unidades, um investimento de R$ 12 milhões. Isso faz a diferença.”
O presidente da Câmara Municipal de Mandaguaçu, João Ramos Costa, em seu pronunciamento, também ressaltou os trabalhos desenvolvido pela atual administração. “ Agradecemos o prefeito Ismael por mais este empreendimento e pela parceria com os Vereadores, são várias obras sendo realizadas para o desenvolvimento de nossa cidade, o que inclui a habitação. Todos estes investimentos são sinônimos de uma vida mais digna para a nossa comunidade.”
Para o caldeireiro Luiz Caboclo Barros, um dos mutuários que assinaram os contratos nesta quarta-feira, a parceria entre a Prefeitura de Mandaguaçu e a Caixa era a oportunidade que estava esperando para ter a casa própria. “Hoje pago aluguel, o Villa Itália é o empreendimento que esperava para sair do aluguel. “Há mais ou menos uns dez anos quero uma casa, agora, graças à parceria da Prefeitura, este é um sonho que realizo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário