quinta-feira, 16 de junho de 2011

DE CURITIBA, BOAS NOTÍCIAS PARA MANDAGUAÇU






VIAGEM DO PREFEITO PARA CURITIBA, TRÁS BONS RESULTADOS.


O prefeito Ismael Ibrain Fouani, acompanhado do Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Carlos Volpato e do Diretor Administrativo, Ben-Hur Marques Boska, estiveram nesta quarta feira em Curitiba para discutirem investimentos e selarem alguns compromissos na capital do estado. Na ocasião o chefe do executivo de Mandaguaçu, juntamente com o assessor do Deputado Estadual Enio Verri, Sr. Arilson Chiorato e o diretor de Indústria e Comércio de Mandaguaçu, se reuniram com o Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União SPU/PR, Sr. Dinarte Antonio Vaz. O encontro garantiu a liberação definitiva da unidade de estocagem do antigo IBC em Mandaguaçu para o município.
Além do projeto de geração de novos empregos no antigo IBC, o prefeito Ismael conseguiu também a liberação de uma das construções da unidade para implantação de uma unidade avançada de saúde (PSF) para atendimento da população daquela região.
Outra importante reunião aconteceu desta feita na SEIM, Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. Uma indústria do ramo de autopeças pretende instalar-se no interior do Paraná. A SEIM indicou dez municípios para a empresa. Destes dez municípios, a empresa descartou sei e, entre os quatro que fazem parte da prioridade desta indústria, está Mandaguaçu. O prefeito Ismael e seu secretário foram até a Secretaria Estadual para conhecer melhor o projeto e oferecer mais subsídios para que a empresa possa analisar melhor as condições que a cidade oferece.
O Assessor Técnico da SEIM, Mario Lessa Sobrinho, agendou um encontro entre representantes da empresa e membros da administração municipal. Nesta reunião o município vai apresentar as condições favoráveis para atrair mais este investimento para Mandaguaçu. Nesta oportunidade a equipe de Mandaguaçu esteve acompanhada pela assessoria do Deputado Estadual Teruo Kato.
“A proximidade com o Porto Seco, o Aeroporto de Maringá, a estação de transbordo da ALL, América Latina Logística, aliados a rodovia duplicada, mais a infra-estrutura do município, são nossos trunfos para que Mandaguaçu seja a cidade escolhida”. Afirmou o prefeito Dr. Ismael Fouani.
No mesmo dia, o Diretor do Departamento Administrativo, Ben Hur Marques Boska, participou de reunião com Superintente Estadual da Funasa, Raul Henrique Ribas Macedo, para conhecer a programação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – Saneamento/FUNASA, para municípios de até 50.000 habitantes. O encontro aconteceu no auditório do INSS em Curitiba e reuniu diversos representantes de cidades do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário