quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROCURA-SE VAGA PARA ESTACIONAR

UM DOS MAIORES "MAUS DA HUMANIDADE" NAS GRANDES CIDADES, TAMBÉM NOS ALCANÇOU. O TRÂNSITO.

Com uma frota em ascensão beirando os 9 mil veículos, a cidade, que conta atualmente com 20 mil habitantes, conforme o IBGE, já computa a razão de 0,45 veículos por habitante.
A cidade tem experimentado um bom nível de crescimento nos últimos anos, com isso cresce também as dificuldades no trânsito. Este aumento na frota e o crescimento da economia da cidade, aliados a visível melhoria do comércio de Mandaguaçu, são os principais responsáveis pelo estrangulamento no trânsito, principalmente na Avenida Munhoz da Rocha.
Segundo o Comandante do Destacamento da Policia Militar de Mandaguaçu, Sargento Capitol, o número de pequenas ocorrências de acidentes na principal avenida aumentou consideravelmente nos últimos anos. “As vezes temos que deixar outros serviços para atender esses pequenos acidentes, a Policia Militar tem que fazer o B.O, fazer o registro do acidente, ou seja, toda parte burocrática, isso acaba nos tomando muito tempo”, disse Capitol.



ESTACIONAMENTO.

Outro problema causado por este crescimento é o estacionamento, encontrar uma vaga para estacionar o carro no centro de Mandaguaçu em horário comercial, principalmente durante o expediente bancário e nos primeiros sábados do mês, é um lance de sorte.
Embora o crescimento da cidade tenha sido reconhecido por todos, a constatação de alguns empresários e motoristas, é de que as vagas de estacionamento, que deveriam ser prioritárias aos clientes, tem sido, em sua maioria, ocupada pelos próprios comerciantes e pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais.
Segundo motorista que não quis ser identificado "O problema é que muitos comerciantes e funcionários de empresas estacionam seus carros em frente seus estabelecimentos o dia inteiro e com isso, estão tirando as vagas dos clientes e não dão espaço para que o consumidor possa estacionar".
Para piorar a situação, alguns comerciantes estão reservando vagas de estacionamento nas áreas centrais. Não é difícil encontrar cones impedindo que as pessoas estacionem. Tem gente que vai mais além, pintam faixas amarelas no asfalto, como se fosse uma garagem, proibindo os motoristas de estacionarem.



SOLUÇÕES.



Opiniões divergentes a parte, temos que começar uma discussão. Poder público, Policia Militar, ACIMAN e a população em geral, a fim de verificar, entre outros temas, as opiniões sobre o trânsito e os problemas que geram a falta de vagas de estacionamento no comércio e as possíveis soluções.

9 comentários:

  1. ótima a sua matéria, Parabéns! realmente esta difícil transitar em Mandaguaçu, tanto no sentido Pedestre como Motorista e estacionar quase impossível, alguém quer vender a Vaga ai??..rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoramos sua matéria enfim alguém enxergou a realidade uma sugestão pq não colocar Guardas Mirins para cuidar de nosso trânsito como auxiliar na passagem da Faixa de Pedestre?? e que tal cobrarmos estacionamento?? tipo assim quem passar de 02 horas?? Ishi tem comerciante que vai falir ..kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Legal ... estava quase comprando um cone para colocar atrás do carro escrito PREFERENCIAL só estava faltando escolher o local na Avenida..rsss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Matéria, ta faltando Ordem, visão para os motoristas ...Ai vai uma Sugestão!! Que tal mudar o horário da coleta do caminhão de Lixo para a NOITE, pois é desagradável andar atras do caminhão de lixo e atrapalha o horário pela manha....Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria muito boa , mas como motorista quero tbm ressaltar que lugar de Pedestre é na Calçada e não na rua como muitos andam e os ciclistas mais cuidado Atenção quando estão na Avenida pois fazem dela pista de ciclismo, não respeitando ninguém, e não corram pois asfalto não é feito de espuma..

    ResponderExcluir
  6. o q tá faltando na av munhoz da rocha é educação,o motorista não é de todo culpado,tem pedestre abusado e como tem,ciclista nem se fala,isso varia de pessoa a pessoa.
    tem q policiar mais pois tem fazendo o q quer nesse mandaguaçu

    ResponderExcluir
  7. Primeiro vários funcionários vão trabalhar de carro, e o carro fica o dia inteiro no estacionamento. Segundo o povo de Mandaguaçu não tem educação no trânsito, principalmente quando o carro estaciona em diagonal, e ninguém pára o carro para quem tá saindo manobrar. Terceiro passou da hora de transformar a avenida em uma mão só.

    ResponderExcluir
  8. isso quando os taxistas se acham donos da rua e varias pessoas tambem pensa que comprou a rua...oo decadenciA ESSA cidadezinha..

    ResponderExcluir
  9. Não tem segurança nenhuma andar neste transito de mandaguaçu..O policiamento esta cada vez mais pior eles esperam acontecer pra depois eles pensarem se vão agir...ninguem respeita ninguem...até os cachorros são mais gentils..

    ResponderExcluir