quinta-feira, 28 de julho de 2011

USINA PROMETE REVER DOAÇÃO DE TERRENO DA VILA RURAL

Após denúncia de que Vila Rural de Mandaguaçu virou condominio de lazer, Usina Santa Terezinha, que doou a área para o projeto. ameaça rever a doação.



A direção da Usina Santa Terezinha prometeu encaminhar o caso das "chácaras de lazer" na Vila Rural Elza Lerner, em Mandaguaçu, ao Ministério Público, além de rever se os termos de doação preveem a reversão.
"Nós doamos quatro áreas para a implantação das vilas rurais, na melhor das intenções, para beneficiar os trabalhadores. Hoje não sei quantos donos originais ainda estão lá", afirmou Paulo Meneghetti, diretor da usina.
A área doada pela Santa Terezinha, no distrito de Pulinópolis, de 40 mil metros quadrados – equivalente a 40 campos de futebol –, fica numa região de terra roxa, em uma das faixas mais férteis da região. Essa era uma das exigências do programa: que a terra fosse fértil, para que as famílias pudessem produzir.
O diretor da usina considera que a comercialização das áreas, para transformação em locais de lazer, um desvio de função que merece ser investigado.
"Se está havendo esse desvio de função e não está mais beneficiando os trabalhadores temos que rever essas doações, além de pedir a intervenção do Ministério Público."
Fonte: http://maringa.odiario.com

ACOMPANHE AQUI, MATÉRIA NA INTEGRA PUBLICADA NO O DIÁRIO DE MARINGÁ:

http://maringa.odiario.com/parana/noticia/454519/vila-rural-da-cohapar-vira-condominio-de-lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário