terça-feira, 9 de outubro de 2012

Promoção sobre o trânsito premia alunos e professores de Maringá e região

TRES ALUNOS DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO SÃO PREMIADOS NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO.
Os alunos Emily Ferreira dos Santos, 11 anos, Matheus Saymon dos Santos Silva, 10 anos e Ozéias Felício Barreto, 10 anos, foram os vencedores, todos da Escola Barão do Rio Branco, da Vila Guadiana.
último dia 04, os vencedores da Promoção Cultural Semana Nacional do Trânsito foram até a sede da VIAPAR e participaram de uma tarde de festa e entrega de prêmios. Os autores das sete melhores frases e suas respectivas professoras foram homenageados tanto pela equipe do Diário na Escola, como pela concessionária de rodovias.

o evento estavam presentes além dos ganhadores, parte da diretoria das escolas, representantes da secretaria de educação dos municípios, familiares dos alunos e os organizadores da ação.
“Esse tipo de concurso forma novos leitores e porque não dizer, novos cidadãos”, afirma o assessor de comunicação da VIAPAR, Marcelo Bulgarelli.
As sete melhores frases, entre as mais de 400 recebidas, foram publicadas durante a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, no jornal O Diário. O principal objetivo da Promoção é promover a reflexão sobre o trânsito, fazendo das crianças as multiplicadoras de atitudes cidadãs.
A seleção das frases recebidas foi feita em três etapas. Primeiro pela equipe do Diário na Escola, em seguida pela coordenadora do Projeto Vamos Ler, de Ponta Grossa, Talita Moretto, e por fim pelo departamento de comunicação da VIAPAR, para assim chegar às sete melhores. A seleção foi considerada “extremamente difícil” pelos organizadores.
A professora Nívia Maria de Brito Oliveira, que leciona para as alunas vencedoras, Letícia Goulart e Nayra Larissa da Silva, da Escola Municipal Antenor Balarotti de Astorga, conta que os alunos adoram trabalhar com o jornal e com isso são incentivados a ler e melhoram o aprendizado. “Quando recebemos a notícia de que duas, das sete frases vencedoras, eram da nossa escola foi uma festa! As alunas são muito estudiosas e mereceram o prêmio”, comemora.
“Eu não esperava ganhar, com a divulgação das frases espero que as pessoas não bebam e saiam dirigindo e que respeitem todas as leis de trânsito”. Matheus Saymon dos Santos da Silva, ganhador e aluno da Escola Municipal Barão do Rio Branco, de Mandaguaçu. A professora do Matheus, Sandra Vicente Valenssola relata que o aluno sempre foi muito responsável e que a família dele também participa muito nos trabalhos da escola, o que melhora a interação do aluno. “Estamos todos muito orgulhosos”, destaca.
Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito 2012 como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Portanto todas as frases vencedoras tiveram relação com a temática “velocidade”.
A ganhadora e aluna da Escola Municipal 9 de Dezembro, de Santa Fé, Maria Clara Collar Berni, disse que ficou surpresa com o resultado e alerta que no trânsito as pessoas precisam se respeitar mais, começando por diminuir a velocidade nas ruas e estradas. Maria Izabel Collar é mãe da vencedora e relata que Maria Clara sempre foi boa aluna e adora ler, “a produção da frase dela foi dentro do carro, durante uma viagem que estávamos fazendo, podemos dizer que ela realmente fez o trabalho na prática”, comenta a mãe.
“O prêmio de hoje é o resultado de toda uma vida de trabalhos com o aluno, desde que ele estava na pré-escola. Esse tipo de concurso incentiva muito nossas crianças, melhora a auto-estima delas. Com certeza, esse é o primeiro passo para outras vitórias”, enfatiza a professora da Escola Municipal Ayrton Plaisant, de Maringá, Maria de Jesus Orsini, que leciona para o vencedor Lucas de Souza Werlang.
Fonte: o diario.com

(Obs: E pensar que durante o período eleitoral, a Escola, os Professores e os alunos foram detonados pelo candidato da oposição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário