terça-feira, 30 de outubro de 2012


Vigilância Sanitária de Mandaguaçu promove “Arrastão da Dengue” neste final de semana.
Fonte: Acessoria de Comunicação PMM.
Além de limpar o quintal, essa ação tem por objetivo diminuir os animais sinantrópicos como ratos, baratas, escorpiões, formigas, entre outros
A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu vai realizar neste final de semana um arrastão contra a dengue. O objetivo dessa iniciativa é a limpeza geral do quintal e a diminuição de animais indesejáveis como moscas, mosquitos, ratos, pulgas, aranhas, entre outros animais sinantrópicos. 
O arrastão irá funcionar da seguinte maneira: todo o material deverá ser colocado na rua, mas desde que não comprometa a passagem de pessoas na calçada e o de veículos. Esse material deve ser colocado próximo ao meio fio. 
Os moradores do Jardim Amanda, Aldo Aquaroni, Morada do Sol, Jardim Guadiana e Pulinópolis deve realizar esse procedimento no dia 4 (domingo) e no dia 5 (segunda-feira) o caminhão da Prefeitura passará recolhendo. 
Já os moradores dos bairros centrais de Mandaguaçu, deve realizar esse procedimento no dia 11 (domingo) e no dia 12 (segunda-feira) o caminhão também passará recolhendo os materiais. 
Serão vários tipos de materiais recolhidos, como brinquedos velhos, restos de madeiras, calhas, telhas, tudo o que possa estar acumulando água e sendo abrigo de animais e insetos. 
Segundo a Vigilância Sanitária, foi escolhido datas como o domingo, porque é quando a população do município está em casa e pode fazer essa ação de separar tudo o que é inútil no quintal. 
É importante que todos tenham consciência em manter os quintais limpos e organizados, tanto para o bem da própria família e dos vizinhos. Evitando assim o mosquito da dengue, e também de animais indesejáveis como baratas e aranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário